Prestes a comemorar dois anos de fundação, no dia 26 de maio, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar, sediada na cidade de Jacobina, microrregião do Piemonte da Chapada Diamantina, tem se destacado nos atendimentos de diversas ocorrências, principalmente de combate a incêndios florestais e resgate veicular.

Desde a sua inauguração a Companhia atende 19 municípios, totalizando quase 400 mil pessoas, e conta com viatura de combate a incêndios e Unidade Rápida o que diminui o tempo resposta e promove mais qualidade aos atendimentos das ocorrências.

Ao longo desses quase dois anos de fundação, a estrutura da CIABM passou por muitas transformações e investimentos: melhorias nos alojamentos, espaço para refeitório, academia e área de descompressão.
Recentemente prepostos do Centro de Engenharia e Arquitetura (CENAR/DAL) visitaram as instalações da Companhia, a fim de realizar levantamento orçamentário das futuras intervenções a serem realizadas na unidade, visando garantir a segurança do patrimônio público, a saúde e o bem-estar da tropa, e a capacidade operacional da Companhia em atender às demandas da comunidade.

“Estamos trabalhando para melhorar as condições dos equipamentos e instalação de novas estruturas físicas. A reforma da 2ª CIABM é uma conquista muito boa não apenas para Jacobina, mas para as outras cidades da região, pois teremos atendimentos mais rápidos e com boas condições para a nossa tropa”, afirmou o TC BM Tarcísio Ribeiro, comandante do 9º BBM.