Na manhã desta quarta-feira (20) o pároco da Paróquia São José Operário, em Jacobina, Padre Johnny Borges promoveu em mais um ano o café da manhã com a Imprensa para apresentar a Programação da Semana Santa 2024.

Com o tema “Nós porém, proclamamos Cristo Jesus crucificado. Nossa força e salvação é a cruz do ressuscitado”, a comunidade católica poderá acompanhar esse tempo de reflexão e de esperança.

“A Semana Santa é o ponto central da nossa fé Cristã, porque nela se realizam os mistérios maiores da nossa vida cristã: a Paixão, a Morte e a Ressureição de Cristo. Pelas suas dores, pelo seu sofrimento, nós fomos redimidos, nós fomos salvos. Então a Igreja, durante esse período quer reviver esses últimos momentos da vida terrena de Cristo, que são momentos de doação, de amor do Senhor pela humanidade”, salienta o Padre Johnny.

A programação conta no próximo dia 23, sábado, às 10h, com a Missa de Ramos e a unção dos enfermos. Às 15h, procissão e missa de ramos na Comunidade de Itaitu e às 19h, procissão e missa de ramos nas Comunidades de Jacobina III e Jacobina IV. Já no Domingo de Ramos, às 08h, benção e procissão dos ramos saindo da Comunidade dos Santos Arcanjos, no bairro do Peru até a Igreja de São José Operário. Às 15h, procissão e Santa Missa de Ramos na Comunidade do Jenipapo. Às 19h, Santa Missa com a benção dos Ramos na Matriz de São José Operário.

Confira a programação completa abaixo: