Reportagem: A Tarde
Oito jogadores do Independiente-ARG testaram positivo para o coronavírus ao desembarcar em Salvador para enfrentar o Bahia. A partida entre as equipes, que estava marcada para esta terça-feira, 4, pela Copa Sul-Americana, foi adiada pela Conmebol para esta quarta-feira, 5. O novo horário ainda não foi definido.
Por meio do Twitter, os argentinos reclamaram que parte da delegação ficou retida de forma arbitrária no Aeroporto de Salvador e foram maltratados por mais de seis horas.
Ao todo, dez pessoas da delegação do time argentino testaram positivo para coronavírus. Em nota, o clube reclamou das autoridades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), justificando que os testes positivos são de casos residuais, ou seja, de jogadores que já tiveram a doença e se curaram.
“Esperamos que esse tipo de inconveniente não volte a ocorrer e que sirva de precedente para futuras ocasiões que envolvam tanto a nossa instituição quanto quem participa de uma competição internacional”, escreveu o clube nas redes sociais.