Pelo segundo ano consecutivo, a Ages é o segundo melhor centro universitário privado da Bahia, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), que abrangeu 2.070 instituições em sua avaliação.

Conforme o resultado do levantamento feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Ages foi eleita como o melhor Centro Universitário privado do Estado, repetindo o resultado do ano passado.

A Ages atua no interior no estado, colaborando para a disseminação do ensino superior em regiões distantes da capital. A instituição está presente hoje em seis municípios, cinco deles na Bahia: Irecê, Jacobina, Senhor do Bonfim, Paripiranga e Tucano. Além disso, a Ages tem uma unidade na cidade sergipana de Lagarto. Hoje, ela pertence à Ânima Educação, um dos maiores ecossistemas educacionais do país.

O resultado do IGC corrobora com o propósito da Ages/Ânima de transformar o país pela educação de qualidade. “É importante esse reconhecimento para que saibamos que o trabalho que vem sendo feito está no rumo certo. Procuramos que nossos alunos tenham experiências transformadoras, sendo protagonistas de sua formação e de suas carreiras. Nossa intenção é que esses indicadores positivos sirvam de Norte para buscarmos sempre ainda mais aperfeiçoamento e recursos para nossos estudantes, formandos profissionais que farão a diferença na sociedade e no mercado”, afirma o diretor da Ages, Guilherme Guerra.

O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade que avalia anualmente as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo leva em conta a nota obtida nos últimos três CPCs, na avaliação dos programas de pós-graduação do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior) e a quantidade de alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação.