Na última sexta-feira (13) lideranças da base do Governo do Estado em Jacobina se reuniram na residência do vereador Carlos de Deus (PCdoB). Dentre os presentes estava o ex-Chefe de Gabinete de Rui Costa, Cícero Monteiro.

“Devemos aproveitar este momento atual onde temos o presidente Lula alinhado com governador Jerônimo, prefeitura alinhada politicamente. O grupo é uma frente composta por lideranças do PT, PSD, PCdoB, que está aberta a outras lideranças também, e que coloca Jacobina como prioridade, acima de interesses partidários e individuais”, afirmou Mariana Oliveira, presidente do PT em Jacobina.

O consenso entre os participantes da reunião é a busca em melhorias para a Saúde Pública de Jacobina, entendendo que a implantação de um Hospital Regional no município, promessa de campanha do atual governador, pode solucionar grande parte dos problemas.

Em discussão a possibilidade do aproveitamento do Hospital Regional Vicentina Goulart para que possa ser requalificado e ampliado para a gestão estadual dos serviços.

Promessa de Jerônimo para construção de Hospital em Jacobina

Durante a realização do Programa de Governo Participativo do então candidato Jerônimo Rodrigues (PT) em Jacobina, o petista prometeu, caso eleito, implantar um hospital regional em Jacobina para que possa atender a população dos municípios circunvizinhos.

“Vamos garantir a construção de um hospital regional para que esse território possa ter serviços de alta complexidade, tratamento de câncer e ortopedia. Nós vamos, sim, colocar essa demanda no nosso Programa de Governo para garantir a construção desse hospital”, disse Jerônimo à época.

Participaram do evento na oportunidade os prefeitos de Jacobina, Várzea da Roça, Mairi, Saúde, Várzea do Poço, Capim Grosso, Caem, Mirangaba, Miguel Calmon, Tapiramutá, Antônio Gonçalves, Piritiba, Ibipeba, Gavião, Serrolândia e Pindobaçu. Quinze ex-prefeitos e mais de 50 lideranças políticas regionais, a exemplo de vereadores e lideranças comunitárias, compareceram ao evento, que teve a presença de 4 mil pessoas.