Reportagem: A Tarde. Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira, 3, que o novo programa social do governo poderá pagar quase R$ 400 mensais. Segundo o chefe do Palácio do Planalto, o governo avalia um aumento de “até 100%” no valor do Bolsa Família, que paga atualmente em média R$ 192.

“Estamos aqui ultimando esforços e estudos no sentido de dar um aumento de no mínimo 50% para o Bolsa Família, podendo chegar até 100% em média. Com isso daí, além de atendermos a população, a gente prepara o Brasil para voltar à normalidade”, declarou Bolsonaro, em entrevista à TV Asa Branca, de Pernambuco.

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para criação do programa foi apresentada nesta segunda-feira, 2, aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), e da Câmara, Arthur Lira (PP).

Com alta rejeição nas últimas pesquisas, o presidente tem sinalizado que aposta na reformulação do Bolsa Família para sua campanha à reeleição.

No entanto, apesar da vontade de Bolsonaro, integrantes da área técnica temem que não haja recursos suficientes para bancar o reajuste como desejado pelo presidente.