Reportagem e foto: Sertão Livre
Nesta segunda-feira (03) Ourolândia acordou com uma triste notícia. A jovem Samantha de Medeiros Marques Baia, nascida e criada na cidade de Ourolândia foi encontrada morta com uma corda no pescoço no setor Vila Santa Isabel, em Anápolis. Samantha apresentava diversas lesões pelo corpo. O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) investiga o caso.
Em relato feito à Polícia Militar pela cunhada, irmã do companheiro da vítima, ela teria ido na casa de Samantha e a encontrou presa no telhado com uma corda no pescoço, o que a motivou chamar a polícia. O corpo, que tinha lesões, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil.
A cunhada contou também que o casal havia brigado um dia antes do fato. A Polícia Militar chegou a ser acionada no dia por vizinhos que estavam ouvindo os gritos da mulher e o barulho de objetos sendo quebrados durante a confusão. Entretanto quando os agentes estiveram no local, não havia ninguém na residência.
Na tarde de segunda-feira (03), o marido da vítima foi preso tentando fugir para o interior o estado. A localização dele, e a consequente prisão, ocorreu na BR-153, na altura de Rianápolis. Ele estava dirigindo o próprio carro e tinha como destino ao distrito de Cirilândia, onde pretendia ficar escondido em uma propriedade rural.
Policiais da Patrulha Maria da Penha de Anápolis, do GPT de Ceres e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da operação que encontrou o suspeito. Em depoimento, ele confessou ter sido o autor das agressões.
Vale lembrar que desde 2019 a vítima tinha uma medida protetiva contra o marido. Porém, mesmo com a decisão, o casal decidiu reatar o relacionamento. Samantha de