A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou nesta sexta-feira (13) o resultado da licitação para contratação de Organização Social para a gestão e operacionalização do Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina. A unidade está sob a responsabilidade do Governo do Estado com a gestão emergencial sendo realizada pelo Instituto Nossa Senhora da Vitória – INSV. A instituição é alvo de inúmeras reclamações por cobranças de atraso de salário de médicos, falta de insumos e exames.
Está marcada para esta sexta-feira, 13, uma assembleia em caráter emergencial com os médicos para às 15h.
A Sesab emitiu uma nota nesta quinta-feira, 12, “reafirmando seu compromisso com a oferta de assistência de qualidade à população de Jacobina e região, durante o processo de transição da gestão do Hospital Vicentina Goulart. A Sesab assegura que os serviços de saúde prestados pela unidade hospitalar continuarão sendo realizados com a mesma excelência que sempre caracterizou a instituição”, destaca a nota. “A Sesab acompanha de perto o processo de transição e garante o suporte necessário para que a unidade mantenha suas atividades em pleno funcionamento, sem qualquer prejuízo para os pacientes e profissionais de saúde. A secretaria reforça ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para que a população tenha acesso a um atendimento eficiente e humanizado, fortalecendo a rede de saúde regional”, finaliza.
A empresa vencedora do processo foi a Fundação José Silveira – FJS – em critério de avaliação realizado pela comissão de licitação. Na sequência com as melhores pontuações ficaram as seguintes organizações sociais: Instituto de Gestão e Humanização – IGH; Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – IBDAH; Instituto Vida Forte – IVF; Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos – Instituto Nossa Senhora da Vitória – INSV; Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde – FABAMED e Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Ubaíra- S3 Gestão em Saúde.
Confira a publicação no Diário Oficial do Estado: