Em um encontro marcado pelo compromisso com o desenvolvimento, o prefeito José Raimundo recebeu importantes lideranças e especialistas para discutir o potencial da Agave como matéria-prima para a produção de etanol, biogás e outros produtos, por meio do programa BRAVE (Brazilian Agave Development – Desenvolvimento de Agave no Brasil).

Participaram da reunião o líder político Antônio Araújo, o gerente do Cimatec Sertão, Alexandre Magno, o consultor veterinário Daniel, o consultor e biólogo florestal Matheus, o presidente da Câmara Sinho, e o produtor rural Renato Maia.

O principal foco da discussão foi a utilização da Agave, planta de alta adaptabilidade ao clima semiárido, para a geração de energia sustentável. Durante o encontro, foram analisados os benefícios econômicos e ambientais que a implementação do programa trará para a região de Ourolândia, com destaque para a criação de empregos e o fortalecimento da economia local, especialmente para os pequenos e médios produtores rurais.

Já foram adquiridos 1.700 hectares de terra para o início do programa-piloto de plantio de Agave. Com resultados promissores, essa iniciativa tem o potencial de transformar o Sertão, apresentando uma solução estratégica para a convivência com a seca e posicionando a região como referência na produção de energia limpa no Brasil.