Artistas e profissionais da cultura de Ourolândia têm uma nova oportunidade de apoio financeiro. As inscrições para concorrer aos editais da Lei Aldir Blanc já estão abertas e seguem até o dia 04 de novembro, oferecendo incentivo financeiro para fortalecer e valorizar a cultura local. A iniciativa é direcionada a artistas, associações, empresas, coletivos e pessoas físicas do setor cultural, que poderão concorrer em diversas modalidades.

Entre as categorias contempladas estão atividades juninas, bumba-meu-boi, concursos de beleza, festivais de música, ensino da música, concursos de fotografia, registro de memórias das escolas da rede municipal, artesanato e artes plásticas para a Feira Cultural, artes cênicas, música e artes integradas.

A Lei Aldir Blanc, criada durante a pandemia, busca amparar trabalhadores da cultura, auxiliando em tempos de dificuldade financeira e contribuindo para a continuidade de atividades culturais pelo país. Em Ourolândia, o investimento é considerado um importante incentivo para a valorização dos talentos locais e a promoção da cultura.

Os interessados podem acessar o edital no site oficial da prefeitura, em www.ourolandia.ba.gov.br/site/diariooficial. As inscrições são presenciais e devem ser feitas na Secretaria da Educação, das 8h às 14h.