Gratuito e aberto ao público externo, evento está com inscrições abertas e acontece dia 20 de setembro no auditório da Faculdade Ages em Jacobina
A Faculdade Ages de Medicina em Jacobina, instituição integrante da Inspirali Educação, principal ecossistema de escola médica no Brasil, com nota máxima pelo MEC, realiza, no dia 20 de setembro, às 18h30, no auditório da faculdade, a Mesa Redonda ‘Renascendo para a vida: um passo para a doação de órgão e tecidos’.
Gratuito e com vagas limitadas, o evento acontece em comemoração ao Setembro Verde, mês de conscientização e incentivo a doação de órgão, e faz parte do Projeto de Extensão da Faculdade de Medicina intitulado ‘Renascer para Viver’, destinado para a sensibilização à doação de órgãos e tecidos. As inscrições já estão abertas neste Link.
A mesa redonda será presidida pela médica nefrologista e coordenadora da Residência Médica da Ages em Jacobina, Rita Pedrosa. Com larga experiência profissional, Dra. Rita também é diretora médica da clínica Pronto Atendimento em Hemodiálise (PAHD) que presta atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e atende mais de 250 pacientes renais crônicos de Jacobina e 18 municípios do Centro-Norte baiano.
O debate terá como convidados a enfermeira coordenadora do Programa de Educação da Central de Transplantes da Bahia, Carolina Melo Sodré; a psicóloga, docente, escritora e mãe de doadora, Beth Morais; e o paciente renal da PAHD e transplantado, Roberto Oliveira.
A ação tem como público-alvo profissionais e alunos dos cursos da área da saúde e é aberta aos públicos interno e externo.