Reportagem: Bahia Notícias
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, que é presidente nacional licenciado do PDT, desembarca no final da tarde desta quinta-feira (05) em Salvador para cumprir agenda institucional e eleitoral na capital baiana e no interior do Estado.
Ainda na quinta, Lupi tem uma reunião política a portas fechadas com o prefeito Bruno Reis (União), com a vice Ana Paula Matos, que é pedetista, e com os deputados federais Félix Mendonça Júnior e Leo Prates, presidentes estadual e municipal do PDT, respectivamente, entre outras lideranças. Recentemente, a direção nacional do partido comandado pelo ministro destinou R$1 milhão do fundo eleitoral para a reeleição da chapa formada por Bruno e Ana.
Na sexta-feira, às 9h, Carlos Lupi cumpre agenda institucional na sede do INSS em Salvador, na Av. da França, no Comércio. Na ocasião, o ministro assina acordo de cooperação técnica de atendimento integrado entre a instituição e o governo da Bahia.
Na sexta, a partir das 13h, a agenda no interior começa em Irecê, onde o presidente nacional licenciado do PDT participa de um evento político do candidato do partido a prefeito, o vereador Figueredo Amorim. Já a partir das 20h, Lupi visita Morro do Chapéu, para acompanhar uma caminhada seguida de comício da prefeita Juliana Araújo, do PDT, que concorre à reeleição. Félix Mendonça e o ex-deputado federal José Carlos Araújo, vice-presidente da sigla na Bahia, acompanham o ministro.
Segundo Félix, Lupi deve vir à Bahia Bahia em outro momento ao longo da campanha, quando pretende visitar Euclides da Cunha e Araci, cidades governadas pelo PDT, e Itabuna, onde a aposta pedetista é o médico Isaac Nery candidato a prefeito.
“Infelizmente, não tem como o nosso presidente participar de atos nas 33 cidades onde o PDT tem candidato a prefeito na Bahia, inclusive com experiências exitosas, a exemplo de Gentio do Ouro e Barra do Rocha. Mas a presença dele reforça que o Estado é uma prioridade para o partido nas eleições municipais”, disse o deputado.