Faleceu na madrugada desta segunda-feira (29) por volta de 01h15, o radialista, músico, cantor, compositor e ator Ubirajara Santos Silva, aos 73 anos. Bira, como era carinhosamente conhecido, deixa a esposa Simone e os filhos Maria Karolina e Ubirajara Santos Filho.
Ubirajara Santos nasceu em Salvador em 14 de março de 1951, filho de Maria Santos Silva e de Edgard Santos Silva e deixa como irmãos Ubiratan Santos Silva e Irema Santos Silva. Bira, antes de residir em Jacobina, morou em Morro do Chapéu onde apresentou programas de rádio na extinta Rádio Ferro Doido AM, além de ser o diretor da emissora por algum tempo. Lançou, ainda em Morro do Chapéu, o jornal semanal ‘A Voz da Chapada’. Vindo a residir em Jacobina, trabalhou na rádio Jacobina FM, com passagens também pela Serrana Líder FM e Jaraguar FM, e fazendo circular o semanário ‘A Voz da Chapada’. Durante muito tempo esteve nas ruas e praças com o seu projeto ‘Jacobina Musical’ levando música de qualidade gratuita à comunidade. Integrante do grupo teatral ‘Dionísio Artes’ do casal Mário e Rosa, esteve protagonizando grandes espetáculos em Jacobina e região.
O corpo está sendo velado na Sala de Velório, em Jacobina, e o seu sepultamento ocorrerá na tarde desta segunda-feira (29), às 16h00.