A política em Jacobina está recheada de reviravoltas. Após o rompimento de Leopoldo Passos (Solidariedade) com Luciano da Locar (União Brasil) e Aline Pinheiro (União Brasil), a agremiação do União Brasil confirmou a pré-candidatura de Luciano da Locar, ex-prefeito de Jacobina, como pré-candidato para o pleito municipal de 06 de outubro.

Fontes ouvidas pelo Mais Política dão conta que poderá ser uma chapa puro-sangue, tendo como nomes cotados o dos ex-vereadores, Antônio Mota e Nilda do Paraíso.

Em reunião na noite desta quinta-feira (18) confirmou-se ainda que a convenção para homologar os nomes dos candidatos do União Brasil deve ocorrer em 03 de agosto.

Confira a nota do União Brasil:

“Após reuniões internas, tanto com os correligionários de Jacobina, bem como integrantes do diretório estadual e do nosso líder político ACM Neto, o Diretório Municipal do União Brasil em Jacobina oficializa a pré-candidatura à prefeito de Luciano da Locar.

O Diretório Municipal do União Brasil em Jacobina tinha vários nomes para apreciação da população, sendo a prioridade o nome de Aline Pinheiro, por sua grande história de luta, afinidade política e apreço da população, embora o desejo do grupo político e de sua família seja por seu nome, a ex-primeira dama e melhor secretária municipal da assistência social da história de Jacobina, em entendimento com Luciano Pinheiro, observou que para um projeto de fortalecimento das políticas públicas, projetos do partido no âmbito estadual e federal, que passarão pelos dois próximos pleitos eleitorais, para o momento a mesma declina e juntamente com os pré-candidatos a vereadores e os convencionais, apresentam desta forma oficialmente a pré-candidatura de Luciano da Locar.

Assim sendo, o União Brasil está forte e comprometido em juntamente com cada cidadão e cidadã, fazermos muito mais por Jacobina a partir de 2025.

Luciano tem uma história linda na política jacobinense e nada colocará nódoa em sua trajetória. Prefeito entre os anos de 2017-2020, teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, foi o responsável pela municipalização e reabertura do Hospital Regional Vicentina Goulart, após fechamento por 7 anos, deu a Jacobina o título de ter a melhor UPA da Bahia, pavimentou mais de 150 ruas, fez as maiores obras de encostas com recursos próprios na história do município, juntamente com Aline Pinheiro, criaram o Festival FelizCidade, o Casamento Coletivo, o Programa Aprendiz Legal em parceria com a Fundação Roberto Marinho, implantaram o CRAM, a Ronda Maria da Penha e a Casa da Mulher Jacobinense, entregaram 19 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, reabriram e requalificaram o Centro de Convivência de Idosos, entregaram as maiores Creches municipais da história a exemplo do Junco e Novo Paraíso, efetivou o COAPES junto à Universidade Ages, além dos maiores programas de apoio ao produtor rural da história do município, o Circuito do Forró Jacó e Bina, e tantas outras obras e serviços que neste momento é impossível enumerá-las, mas que, com a graça de Deus poderemos fazer reviver em breve em nossa querida Jacobina.

Diretório Municipal União Brasil – Jacobina, Bahia

18 de Julho de 2024″