Em decorrência da Operação Virtude e com o foco específico no combate aos crimes de violência contra a pessoa idosa em toda a Bahia foi realizado nesta terça-feira (18) pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Juazeiro, por meio do Delegado da Polícia Civil, Nilo Siqueira e pelos investigadores Taís de Souza Benevides, Franklim Ribeiro e Maria Lúcia, juntamente com a Delegada de Polícia Civil Manuela, do NEAM da cidade de Jacobina, uma palestra com a apresentação de slides no formato de roda de conversa no Lar do Idoso Cruzada do Bem.
A instituição é local de acolhimento à pessoa idosa com total referência na cidade e possui como lema a filantropia, com base no amor, respeito e humanização dos processos de cuidados com a pessoa idosa. “Caridade e solidariedade, esta atitude nunca envelhece”, salienta a IPC Taís de Souza Benevides.
O Lar do Idoso abriga atualmente mais de 46 idosos, tendo entre eles uma idosa de nome Dona Marta que tem 107 anos de idade conhecida carinhosamente pelos internos como “a Matriarca da Unidade”.
“Tivemos a honra de dividir experiências de vida e sentir o total acolhimento e carinho que a unidade transmite aos seus internos. Externamos a cada um deles a preocupação e o cuidado da Polícia Civil no tocante à estarmos atentos a todo e qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa. Na oportunidade, conhecemos as atividades oferecidas, bem como as acomodações, incluindo a lavanderia industrial, a cozinha e o refeitório. Finalizamos nosso encontro com um singelo brinde: café de semente de girassol”, destaca a Delegada Manuela. A equipe da Deam de Juazeiro estará atuando na cidade de Jacobina até esta quarta-feira (19).