Na madrugada desta sexta-feira (07), policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 24ª CIPM, após denuncia de um assalto que teria ocorrido no centro da cidade de Jacobina, deslocaram para o endereço informado, onde fizeram contato com a vítima, um cidadão de 36 anos de idade, que apresentava escoriações no pescoço e na mão, o qual passou a relatar que teria sido rendido na entrada do seu apartamento por um homem e uma mulher portando uma faca e que teve seus dois aparelhos celulares, carteira e as chaves da sua residência, roubados.

De posse das informações colhidas, os policiais militares iniciaram diligências nas imediações, onde visualizaram um indivíduo com as mesmas características informadas pela vítima. De pronto, foi realizada a devida abordagem e busca pessoal, momento em que foi encontrado um dos aparelhos que foi subtraído.

O abordado, um indivíduo de 34 anos de idade, confirmou ter sido o autor do delito, como também passou a informar onde escondeu o outro aparelho celular. Já a carteira e as chaves da vítima, bem como a faca utilizada no roubo, o indivíduo relatou ter arremessado dentro do rio.

Em ato continuo, os policiais militares, após prestar socorro a vítima que fora atendida na UPA, conduziram, o autor, vítima e os produtos do roubo, para a sede da 16ª COORPIN, onde fora lavrado o flagrante delito.

A 24ª CIPM, Unidade Operacional comandada pelo Maj PM Wilner Souto dos Reis Neves, responsável pelo policiamento na área, tem intensificado as ações no sentido de previnir e coibir o cometimento de crimes, sobretudo os crimes contra a vida e contra o patrimônio, bem como cumprir mandados de prisão aberto, buscando promover segurança pública de qualidade e aumentar a sensação de segurança da população.