Alisson Fontes é o presidente da OAB Subseção Jacobina

A OAB Subseção de Jacobina, através do seu presidente o advogado Alisson Fontes, se associou as subseções da OAB de Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Conceição do Coité para pedir a intervenção da OAB Bahia junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região na verificação da necessidade urgente de criação de mais uma vara federal nesta unidade.

De acordo com o ofício encaminhado à Dra. Daniela Borges, presidente da OAB Bahia, “A Justiça Federal de Campo Formoso, em 2023 teve um acervo de 18.624 processos tramitando, com 12.550 processos distribuídos naquele referido ano e a Vara Federal, consta com um acervo de 2.253 processos tramitando em 2023. Os gráficos demonstram a gravidade do cenário, assim como outras Subseções do interior do Estado da Bahia”, destaca o documento.

A Subseção Judiciária de Campo Formoso abrange 38 municípios. A maioria dos processos em tramitação se referem a questões previdenciárias, seguidos de ações de direito assistencial, administrativo e direito do consumidor.