As movimentações políticas continuam efervescentes em Jacobina. O Partido Liberal (PL) tem um novo comando após ter sido nomeada para assumi-lo, em janeiro de 2024, a médica e advogada Manuela Brandão, cotada para ser vice-prefeita na pré-candidatura de Leopoldo Passos (Solidariedade). Em seu lugar, assume o médico jacobinense Rafael Mesquita.
“Queremos um PL forte e combativo nessas eleições municipais. Nas eleições de 2022 demos 1.297 votos ao Capitão Alden (PL) e 936 votos a Roberta Roma (PL). Pretendemos ter candidatos na proporcional a exemplo de Ricardo Miguel (Ricardinho), Raíssa Oliveira, Carine Enfermeira, Darlan Matos (Cabra MÍ), dentre outros que poderão compor a Câmara de Vereadores”, salienta Rafael Mesquita.
Questionado sobre a permanência de Manuela Brandão como pré-candidata a vice, Rafael Mesquita afirma que é um nome valoroso e que tem o apoio do grupo para permanecer como candidata a vice numa pré-candidatura de Leopoldo Passos.
A diretoria ficou composta por Otávio Francisco do Nascimento Neto, como vice-presidente, José Nunes Gomes Júnior, como secretário, Florisângela da Silva Cunha, tesoureira e Gesse Guimarães Rios, vogal.