O Procurador Jurídico do município de Jacobina, Lucas Dias é o novo presidente do PSD jacobinense. A agremiação estava sendo comandada por Rafael Damasceno após o Partido Socialista Democrático, quando esteve à frente o ex-prefeito Leopoldo Passos, não ter fechado apoio às candidaturas da base aliada do Governo do Estado nas eleições 2020.
Em 2023 o Senador Otto Alencar, presidente do PSD baiano, em entrevista ao Jornal Popular pela Serrana Líder FM, já havia anunciado que o PSD não teria candidatura própria em Jacobina e que gostaria que o partido compusesse com o projeto de reeleição do prefeito Tiago Dias (PCdoB) sonhando com a possibilidade de uma possível vice na chapa majoritária.
Lucas Dias, que estava no comando do Agir, é pré-candidato a vice na chapa de Tiago. O PSD jacobinense ainda está composto por Eduardo Fernandes, atual Secretário de Infraestrutura, João Dias, ex-vereador e pai de Lucas Dias, como Secretário Geral, Marcos Souza Evangelista, primeiro tesoureiro, Márcia Santos da Silva, segundo tesoureira, Fábio da Silva Soares e Thiago Cajé Silva Oliveira, como vogais.
Veja a Certidão Completa: