Os produtores rurais de Ourolândia ganharam a oportunidade de receber alimento para a criação de animais. Até o dia 29 de janeiro, os pecuaristas podem se cadastrar para receber milho para seus rebanhos.
A ação tem o objetivo de alcançar agricultores familiares, assentados e assentadas da Reforma Agrária, quilombolas, fundo e fecho de pasto, criadores de caprinos, ovinos e bovinos (vacas lactação). “Nesta época de grande estiagem, manter os animais é um desafio pro homem do campo e sabemos que esta ajuda vem em muito boa hora”, contou a secretária de Agricultura do município.
Quem desejar se cadastrar, deve se dirigir à sede da Secretaria de Agricultura, que fica no prédio da Caixa Econômica Federal, no horário das 8 às 13 horas. Para realizar o cadastro é preciso atender aos seguintes requisitos: possuir DAP/CAF, ser inscrito no Programa Garantia Safra 2023/2024, ter estabelecimento rural localizado no município de Ourolândia e possuir rebanho de caprino, ovino ou bovino declarado na ADAB.