Reportagem e fotos: Gervásio Lima/ Notícia Limpa

Duas aeronaves estão ajudando, desde o final da tarde desta segunda-feira (27), os bombeiros que atuam no incêndio de grandes proporções que há cerca de uma semana atinge área de vegetação na cidade de Caém, no centro norte da Bahia. Cerca de 30 homens, entre bombeiros militares e brigadistas voluntários trabalham para combater as chamas.

As duas aeronaves são do modelo Air Trator e foram enviadas pelo Governo do Bahia, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, após um ‘pedido de socorro’ do prefeito do município, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho). O reforço foi solicitado por causa da dificuldade no combate às chamas e pela extensão do incêndio. As aeronaves já estão em operação.

O prefeito que tem acompanhado de perto o desenvolvimento das ações visam em apagar o incêndio florestal que atinge uma área considerável do município, mas precisamente na região do Complexo de Cachoeiras da Charneca e da estrada que dar acesso às ruinas da Igreja das Figuras. Segundo Arnaldinho, só após a finalização dos trabalhos será possível saber o total da área atingida, mas isso ainda não tem previsão de acontecer.