Uma operação policial conseguiu libertar três reféns vítimas de sequestro na cidade de Senhor do Bonfim nesta sexta-feira (09) na localidade de Brejões, município de Morro do Chapéu.
Informações davam conta que um veículo marca Honda, modelo HR-V, de cor cinza, havia participado do sequestro de um empresário, sua esposa e de uma funcionária dos dois primeiros na cidade de Senhor do Bonfim e que o automóvel conseguiu passar por três bloqueios policiais, chegando aos limites territoriais do município de Morro do Chapéu.
Então, três guarnições desta CIPE, inclusive a do comando, diligenciaram no terreno no encalço do veículo.
O Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, através da sua companhia orgânica de Morro do Chapéu e de Jacobina, montou um bloqueio na BA 131 junto com o efetivo do 7º Batalhão da Polícia Militar, ao tempo que uma guarnição da CIPE/Semiárido incursionou por dentro das vicinais da zona rural de Morro do Chapéu e as outras duas vieram pela BA-052 à medida que informes passados pelo 6⁰ Batalhão da Polícia Militar de Senhor do Bonfim e 54ª CIPM/Campo Formoso, que entraram em confronto armado com os criminosos logo após a ação de sequestro, onde eles tomaram de assalto uma TOYOTA SW4, de cor branca, que pertence ao empresário sequestrado, chegando a alvejar dois dos criminosos, que vieram a óbito ainda pela manhã. Porém, não se logrou êxito na localização do veículo HR-V e, por conseguinte, das vítimas e dos seus sequestradores.
Entretanto, por volta das 20 horas, informes deram conta que populares do povoado de Brejões, zona rural de Morro do Chapéu, relataram que naquela localidade a presença de homens que estavam pedindo ajuda em virtude de estarem com um carro com pneu furado dentro da mata e que eles pareciam estar armados.
Em paralelo, chegaram informações que as 3 vítimas do sequestro conseguiram fugir dos sequestradores e uma idosa daquele povoado teria dado refúgio aos mesmos. Os criminosos teria até chegado a pedir a senha do Wi-Fi no vizinho dessa idosa que abrigou as vítimas.
Imediatamente, as guarnições da CIPE/Semiárido seguiram para o local, onde se juntaram a guarnição do 7ºBPM de serviço em Morro do Chapéu e da 24ª CIPM/Jacobina (pelotão de Várzea Nova) e todos efetuaram buscas no intuito de checar a veracidade das informações. Ao visualizar os policiais militares, dois indivíduos adentraram a vegetação, não sendo possível localizá-los após isso.
Posteriormente, em uma residência, as três vítimas foram localizadas, estando bem fisicamente, mas muito abaladas emocionalmente. Após cerca de 40 minutos uma equipe da Polícia Civil (DRACO) também se juntou ao grupo de policiais militares.
Na sequência, os sequestrados foram levados ao Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, Morro do Chapéu, a fim de serem submetidos a análise médica, e, posteriormente, os policiais militares do 7ºBPM devolverão as vítimas aos seus lares e para a companhia de seus familiares em Senhor do Bonfim enquanto a equipe da CIPE/Semiárido continuou a busca pelos criminosos e pelo cardo roubado.
Na presença dos policiais militares, as vítimas relataram que o carro em que estavam sendo sequestrados quebrou e quando os sequestrados foram buscar conexão com a internet eles fugiram, mesmo estando com as mãos amarradas, conseguindo abrigo e apoio de moradores da localidade.
O veículo Honda HRV foi localizado pela equipe da CIPE/Semiárido no Povoado do Icó, 5 km do Povoado de Brejões, e o mesmo se encontrava sem uma das rodas.
Duas guarnições continuam em buscas para localizar os dois criminosos restantes.