A Educação de Ourolândia está ultrapassando fronteiras. Um estudante da cidade se destacou ao participar de um evento internacional na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Isaac Costa Lima esteve presente na conferência do Programa HMUN (Harvard Model United Nations), entre os dias 26 a 29 de janeiro, na sede da universidade, em Boston.
O evento é uma simulação de debates entre alunos do ensino médio com o objetivo de discutir problemas globais, através de uma dinâmica onde os estudantes representam chefes de Estados e buscam resoluções para conflitos. “Eu participei como Iêmen, no Comitê Social, Cultural e Humanitário, pra debater sobre a situação dos Uigures na China. Foi uma experiência e tanto”, contou Isaac.
A participação do aluno no evento foi uma excelente oportunidade de desenvolvimento e um grande marco para toda cidade. “Nos orgulhamos de ter um ourolandense ocupando espaços importantes como este. Damos os parabéns ao Isaac por esta conquista”, celebrou o prefeito municipal.
Para a gestão da educação de Ourolândia, a ida do estudante deve ser um incentivo para mais jovens alçarem voos altos na busca por conhecimento. “A participação em algo internacional é o reflexo do empenho do estudante, mas também de investimento feito em sala de aula, pois cremos que nossos alunos tem capacidade de chegar sempre longe”, afirmou a secretária de Educação ourolandense.