O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), esteve nesta terça-feira (24), com o subsecretário da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Paulo José Barbosa, para tratar de ações voltadas para a melhoria da saúde pública na macrorregião de Jacobina.
O encontro que foi provocado pelo prefeito Dirceu Mendes, de Mirangaba, teve como principal pauta a estruturação do atendimento médico hospitalar na região e a falta de nosocômios na maioria dos municípios.
Os gestores de Capim Grosso (Sivaldo Rios), Jacobina (Tiago dias), Piritiba (Samuel Santana) e a secretária de Saúde de Mairi, Silvia Alves Ferreira, que também participaram da reunião, solicitaram a elaboração de um plano de ações voltadas à promoção de investimentos por parte do Governo do Estado na área da saúde para atender a população dos territórios do Piemonte da Diamantina e Bacia do Jacuípe.
O prefeito Arnaldinho, atual presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Piemonte da Diamantina (Consan), se mostrou preocupado com a situação da saúde na região por conta da alto demanda da procura por atendimento médico especializado e falta de condições para atendimento para esses casos. Arnaldinho destacou os investimentos que estão sendo feitos na área de saúde de Caém, principalmente na atenção básica e em equipamentos para o Hospital Municipal de Caém, mas por enfrentar limitações é preciso recorrer à outras unidades hospitalares distantes do município.