‘Esporte Por Um Mundo Melhor’ beneficiará 150 crianças de comunidades de Jacobina
Meninos e meninas das comunidades de Itapicuru, Jaboticaba e Pontilhão já podem iniciar o aquecimento para praticar vôlei e futsal no contraturno escolar. É esta a proposta do ‘Esporte Por Um Mundo Melhor’, projeto criado pelo Grupo Avante Brasil e pelo IBEEC (Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura), que conta com a parceria do Instituto Yamana para a implantação de um núcleo esportivo em Jacobina. A iniciativa ganhará lançamento oficial no dia 5 de dezembro, mas as inscrições já estão abertas.
Nesta segunda e terça (dias 07 e 08/11), as crianças e adolescentes das comunidades de Itapicuru e Jaboticaba podem se inscrever no CECI (Centro de Educação e Cultura do Itapicuru), das 8h às 16h30. Já na quarta e quinta (dias 09 e 10/11), as inscrições serão realizadas na Associação de Moradores do Pontilhão, das 9h às 16h30. As atividades são direcionadas para a faixa etária de 7 a 15 anos. Para concorrer a uma das 150 vagas disponíveis, basta ir ao local de inscrição acompanhado de um responsável adulto e apresentar os documentos. A turma selecionada irá receber um kit uniforme para participar das atividades, que têm início previsto para dezembro e seguirão até setembro de 2023, com acompanhamento de uma equipe especializada.
O projeto, que tem o propósito de estimular o exercício da cidadania através do esporte, reforça o rol de ações de responsabilidade social da JMC Yamana Gold. “Sabemos que o esporte traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, além de estimular o espírito de equipe e a superação. Especialmente nessa fase, em que as pessoas ainda estão em formação, pode ser também uma ferramenta poderosa para transformar vidas”, acredita o gerente-geral Edvaldo Amaral.