Stand atrai público com peças do Museu do Mineirinho, produtos de projetos socioambientais e ação interativa
De volta a Jacobina depois de mais de 10 anos, a Feban (Feira Baiana de Negócios) segue promovendo uma mostra das principais ações voltadas para o fomento do empreendedorismo na região. Realizado pela Acija (Associação Comercial e Industrial de Jacobina), o evento conta com patrocínio da JMC Yamana Gold e do Instituto Yamana, que se destacam entre os expositores com um stand especialmente montado para promover a interação com o público. A programação vai até este sábado, dia 15, no Centro de Convenções da Faculdade Ages, com acesso gratuito.
Quem visitar o stand da JMC terá a oportunidade de conhecer parte do acervo do Museu do Mineirinho e saber mais sobre os projetos de responsabilidade socioambiental mantidos pela companhia através do Instituto Yamana. Alguns deles, inclusive, estão representados no local, que também serve de vitrine para a comercialização de produtos artesanais. Fornecedores locais também podem aproveitar para fazer cadastramento ou buscar orientações.
Unindo o institucional ao lúdico, a JMC reforça na Feban o posicionamento de fortalecer a economia e o desenvolvimento de seu entorno. Só para se ter uma ideia, a empresa investe cerca de R$ 10 milhões mensais na aquisição de serviços e materiais de empresas locais. Vale destacar também o impacto positivo do vale-alimentação, benefício que soma aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês e é utilizado pelos colaboradores no comércio. “Priorizamos a circulação de dinheiro na região e, com isso, as micro e pequenas empresas conseguem se manter no mercado, gerando ainda mais empregos e renda”, reforça o gerente-geral Edvaldo Amaral.