A Convenção da Federação PSOL-REDE Sustentabilidade foi realizada na última sexta-feira (29) e aprovou a candidatura coletiva para Deputada Estadual do Movimento Caminhos. A chapa é composta por 5 pessoas as quais propõe atuar de maneira coletiva, onde cada pessoa é responsável por uma câmara temática que promove a participação cidadã através dos grupo de ações.

Dos cinco nomes do mandato coletivo, quatro deles já foram divulgados e são todos jacobinenses:

Daniel Braz Candidato co-Deputado Estadual, coordenador da câmara temática sobre Juventude e Educação no Movimento Caminhos;

Vera Diórgnes Candidata co-Deputada Estadual, coordenadora da câmara temática sobre Saúde e Causa Animal no Movimento Caminhos;

Vânia ElkyCandidata co-Deputada Estadual, coordenadora da câmara temática sobre Cultura e Liberdade Religiosa no Movimento Caminhos;

Rainha Dalva – Candidata co-Deputada Estadual, coordenadora da câmara temática sobre Meio Ambiente e Agroecologia no Movimento Caminhos; e ainda essa semana vamos lançar o nome de quem vai representar a cadeira da câmara temática de “Participação e Transparência”.

Conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estaremos divulgando até o dia 15 de agosto através do nosso instagram @MovimentoCaminhos e pelo site MovimentoCaminhos.com.br a Federação PSOL-Rede Sustentabilidade pretende divulgar o número de urna.

De acordo com as agremiações, diferente de votar apenas em um(a) candidato(a), ao votar no Coletivo Caminhos, você “vai está levando 5 pelo preço de um”, com o compromisso de fazer um mandato participativo através dos grupos de ações e que seja combativo no congresso, promovendo a fiscalização e transparência dos recursos públicos.

Na convenção partidária também foram confirmadas as escolhas de Kleber Rosa, como candidato ao governo do Estado com Ronaldo Mansur como vice e da candidatura coletiva para o Senado, liderada por Tâmara Azevedo e composta pelo Professor Max e por Zem Costa.