Reportagem: Lula Bonfim, Bahia Notícias. Foto: Divulgação/ AL-BA
O deputado estadual Junior Muniz deixou o PP. O fato foi revelado na tarde desta quarta-feira (9), quando o nome do parlamentar apareceu sem partido no painel da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas já estava confirmado desde a última semana. Ele agora aguarda uma reunião com o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), para definir sua nova legenda.
Em conversa com o Bahia Notícias, Muniz afirmou que sua saída do PP se dá pela porta da frente. “Eu sigo com uma boa relação e gostando muito do vice-governador João Leão e do meu amigo pessoal, o deputado federal Cacá Leão. Eu só estou buscando o melhor caminho”, disse o deputado.
O parlamentar contou que tem preferência pela filiação ao PT. Ele contou ao BN que abriu mão de votos ligados à Igreja Internacional da Graça de Deus para continuar ao lado do governo petista da Bahia. Segundo ele, a organização religiosa se recusa a se aliar à esquerda no Brasil.
“Fiz esse esforço porque quero estar ao lado do governador Jaques Wagner, que é a melhor escolha para a Bahia”, opinou Muniz, que deve lançar sua candidatura à reeleição em “dobradinha” com Ivonete Caetano (PT), que pode tentar uma vaga como deputada federal, assumindo o espólio de votos do seu marido Caetano.
A outra opção considerada por Muniz é a filiação ao PTC. De acordo com ele, o partido está estruturado e tem capacidade para eleger até dois deputados estaduais no pleito de outubro.