A caenense Anatália Jacobina de Jesus, de 16 anos de idade, segue conquistando vitórias no esporte; desta vez a ‘premiação’ recebida foi a sua convocação para disputar O Campeonato Norte e Nordeste de Atletismo que acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro em Terezina, no Piauí e reunirá competidores de 14 estados. Fazendo parte da equipe de atletismo do Pernambuco, desta feita ela irá enfrentar atletas da sua mesma faixa etária, nas provas de 3 mil metros rasos e 2 mil metros com obstáculos.

A atleta foi convocada pela seleção pernambucana depois dos bons resultados obtidos no Campeonato Estadual sub 20 de Atletismo, ocorrido nos dias 11 e 12 de setembro, deste ano, em Recife. Mesmo disputando com atletas com grandes estruturas de treinamento e idades superiores à sua Anatália foi um dos principais destaques da competição ao conquistar a medalha de ouro do revezamento 4×400, medalha de prata nos 3 mil metros com obstáculos, medalha de bronze nos 3 mil metros rasos e medalha de bronze do revezamento 4×100, ficando entre os dez melhores do campeonato. A jovem ainda conseguiu outra proeza ao se tornar a sétima melhor atleta do ranking nacional e a terceira do Norte Nordeste, nos 3 mil metros com obstáculos.

Anatália e seus treinadores se dizem confiantes em conquistar bons resultados, já que, além de disputar com atletas sub-17, a ‘menina prodígio de Caém’, como vem sendo chamada, possui os melhores tempos das provas que irá participar. “Temos acompanhado a evolução de Anatália. Ela nos surpreende a cada dia. Não temos dúvidas que voltaremos do Piauí com medalhas”, salientou o treinador Antônio Ferreira Bonfim Filho, o ‘Ferreirinha’, da Escola de Atletismo do Flamengo de Jaguarari.

Se os resultados forem positivos, a caenense estará credenciada para disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo profissional programado para acontecer no primeiro semestre do ano que vem, na cidade Bragança Paulista, em São Paulo. “Estou ansiosa e com muita esperança de que irei conseguir bons resultados. Darei o meu máximo para oferecer a vitória para minha família e para a minha cidade natal”, disse Anatália.