Reportagem: A Tarde. Foto: Divulgação
Morreu, aos 42 anos, na manhã deste domingo, 3, o ator paranaense Caike Luna. Ele ficou famoso pelo personagem Cleiton, no programa “Zorra Total”, onde contracenava com “Lady Kate”, interpretada pela humorista Katiuscia Canoro. Foi a humorista quem confirmou a morte do colega e amigo.
Caike lutava contra um câncer desde abril. Ele estava tratando o Linfoma não Hodgkin, o mesmo que acometeu o ator Reynaldo Gianecchini.
Segundo informações do g1, Caike iniciou a carreira em Curitiba, onde morou e estudou na Faculdade de Artes do Paraná. A família dele é de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do estado. Em 2007, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a carreira na televisão.
Além do programa Zorra Total, o ator também participou da novela Rock Story, da TV Globo. Atualmente, o artista fazia parte do elenco de programas do canal Multishow, como “Xilindró”, “Baby Rose” e “Treme Treme”.
O anúncio da morte de Caike foi dado por Katiuscia através do seu perfil no Instagram. “É com a maior tristeza do mundo que venho comunicar a partida do meu irmão Caike Luna”, lamentou ela, sem dar mais detalhes sobre a causa da morte.
Amigos e outros humoristas, como Tatá Werneck, Cacau Protásio e Rafael Portugal consolaram a ariz e lamentaram a perda.
“Querida espero que fique bem. Ele tb. E a família dele. Que ano difícil”, escreveu Tatá Werneck.
“Isso não é verdade! Meu Deus!”, comentou a atriz Cacau Protásio. “Que tristeza… Muito, muito triste mesmo”, postou o ator Leonardo Miggiorin.
Lúcio Mauro Filho também homenageou Caike em seu perfil. “O domingo amanhece triste com a prematura partida do querido e talentoso Caike Luna, depois de árdua batalha. Nossa afinidade no humor fazia com que sempre que não pudesse fazer um trabalho, o indicasse para o mesmo. Ele ia lá e brilhava e eu vibrava como numa vitoria pessoal. Agora vai brilhar como uma estrela á proteger todos os comediantes aqui embaixo. Descansa em paz, amado Caike!”, escreveu o ator no Instagram.