Reportagem: O Antagonista
Após realizar exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, foi constatado que Jair Bolsonaro está com uma obstrução intestinal. O presidente foi internado nesta quarta-feira (14) com dores abdominais.
Segundo comunicado divulgado há pouco pela Secretaria de Comunicação da Presidência, a obstrução é decorrente do atentado a faca de 2018.
O presidente será levado a São Paulo, onde fará exames complementares. A depender dos resultados, ele pode passar por uma cirurgia de emergência.
Um deputado com trânsito no Planalto disse a O Antagonista que o estado de saúde de Bolsonaro “é grave” e “exige cuidado”.
Leia a íntegra da nota divulgada:
“Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência.”
O presidente postou em seu Facebook oficial uma foto na cama do hospital, acompanhada de um texto sobre seus problemas de saúde.
“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, escreveu o presidente —ou, mais provavelmente, Carlos Bolsonaro— na rede social.
Em outro trecho, Bolsonaro diz: “Agradeço a todos pelo apoio e pelas orações. É isso que nos motiva a seguir em frente e enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção, da inversão de valores, do crime organizado, e para garantir e proteger a liberdade do nosso povo”.
Encerra com seu habitual “Brasil acima de tudo; Deus acima de todos!”.