Na noite da última sexta-feira dia 21 uma Operação realizada pela Guarda Civil Municipal de Jacobina, coordenada pelo Subcomandante Ed Carlos, com apoio da Equipe CHARLIE visando o combate dos crimes de poluição sonora e a perturbação do sossego alheio fechou um Bar Localizado no povoado do Sargento, município de Jacobina.
No local, conforme denúncias na Central da Guarda através do número 153, vem sendo utilizado constantemente para práticas de uso de sons automotivo (tipo paredões), causando assim a perturbação do sossego naquela localidade. No referido estabelecimento foi constatado a prática da disputa de paredões.
Na ação todos os proprietários de veículos presentes foram advertidos e orientados sobre a proibição do uso de som automotivo. O proprietário do estabelecendo foi notificado e advertido sobre a perturbação do sossego alheio e poluição sonora, podendo o mesmo ser notificado e ter seu Alvará de funcionamento suspenso, caso essa prática retorne a acontecer no local.
Durante abordagem foi encontrada uma faca com um dos clientes do estabelecimento, sendo o objeto recolhido ao comando da GCMJ para medidas cabíveis. Todos os presentes foram orientados sobres as prevenções de combate ao COVID-19, e determinado a retornarem as suas residências em obediência ao decreto de toque de recolher do Governo do Estado.