A vacinação contra a Influenza, a famosa gripe, começou nesta segunda-feira (12) em todo o país. Nesta primeira etapa o município de Jacobina recebeu 2.670 doses que deverão vacinar crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade; gestantes e puérperas; povos indígenas e trabalhadores de saúde.

As pessoas integrantes dos grupos prioritários deverão comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima com o cartão do SUS, RG ou CPF e cartão de vacina.

A 1ª etapa vai de hoje (12) até o dia 10 de maio. A segunda etapa será de 11 de maio a 08 de junho e a vacinação neste período será de idosos e professores. A terceira etapa vai de 09 de junho a 09 de julho e irá vacinar pessoas com doenças crônicas, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros, população privada de liberdade, etc.

Para aquelas pessoas que estão sendo vacinadas contra a Covid-19 faz-se necessário aguardar um intervalo mínimo de 14 dias para ser vacinado contra a gripe.