Reportagem: Blog Ril de Beto. Foto: Espaço Aberto
A Delegacia de Polícia da cidade de Quixabeira, no território de identidade da Bacia do Jacuípe, recebeu na sexta e no sábado duas denúncias de um suposto abuso sexual contra uma criança e um adolescente, moradores da sede do município.
O fato teria acontecido no final da tarde da última quinta-feira (04) no interior de uma construção que está localizada no loteamento Eucalipto, em Quixabeira.
Segundo os pais, os menores G. A. S. de 6 anos e K. A. L. de 14 anos (ambos do sexo masculino) estavam andando de bicicleta quando resolveram entrar em uma construção de uma futura residência.
De acordo o depoimento dos menores, ao entrar no interior do imóvel eles se depararam com um homem desconhecido que já estava no local. As crianças relataram que o indivíduo tirou as roupas de ambas e os proibiu de sair. Assustados o garotos tentaram fugir, porém não obtiveram êxito. Neste momento o acusado utilizando uma lâmina de barbear efetuou cortes superficiais nos pênis dos menores.
Após a ação o indivíduo teria fugido por um matagal com destino ignorado. As crianças foram para as residências sangrando devido aos cortes. Ao chegarem em casa, a princípio, teriam relatados aos pais que os eles teriam sofrido um acidente de bicicleta. Ainda na noite da quinta (4), o menor G.A.S relatou aos genitores o ocorrido. Já os pais do adolescente K.A.L que possui necessidades especiais, só foram informados do que realmente o que aconteceu na sexta (05).
Devido ao trauma psicológico não foi possível extrair dos menores se o acusado tentou algum outro ato libidinoso. De acordo com o depoimento de ambos, o crime foi realizado por um homem alto, magro, careca, moreno, e que trajava de short jeans e camisa escura.
Exames
Após serem avaliados pela equipe médica na Unidade Básica de Saúde da sede e notificados pela Vigilância Epidemiológica, o qual foram submetidos a realização de exames de praxe, as crianças foram encaminhadas pela Delegacia de Polícia Civil de Quixabeira, na tarde de sábado para o Departamento de Polícia Técnica de Jacobina para serem avaliadas por um perito.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Quixabeira, com o apoio da Secretaria de Saúde e do Conselho Tutelar, com o objetivo de chegar até o autor deste crime, que pode ser enquadrado no artigo 217 do Código Penal Brasileiro “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos”.