Evento reuniu uma série de especialistas, autoridades e estudiosos do tema na capital baiana
Pelo segundo ano consecutivo, a Jacobina Mineração Pan American Silver marcou presença no ESG Fórum Salvador. A terceira edição do evento reuniu uma série de especialistas, autoridades e estudiosos do tema na capital baiana. A gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Jacobina Mineração Pan American Silver, Enilda Maranhão, falou no painel ‘Integração de práticas ESG nas estratégias corporativas’. “Nós temos um compromisso de toda a nossa gestão e isso se desdobra em todas as nossas áreas. A partir da definição dos aspectos relevantes, nós definimos as nossas metas e trabalhamos nesse sentido”, explicou a gerente.
“Nós entendemos que a cada deliberação, se você fizer com pensamento integrado, todas as questões vão caminhar, na nossa cadeia de valor, com perenidade. Isso é complexo, é difícil. É uma jornada, mas é importante você sair à frente e acreditar, mobilizar. Isso traz os resultados”, completou Enilda.
O painel foi mediado pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, e que contou com a participação do consultor especialista em ESG, advogado e escritor, Augusto Cruz, e do o vice- presidente de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Acelen, Marcelo Lyra.
A JMC também marcou presença com um estande concorrido no espaço. Além de uma réplica de barra de ouro, a empresa levou produtos artesanais produzidos por associações de Jacobina e região, além do adubo feito a partir da compostagem dos resíduos produzidos pela empresa.
Para Sandro Magalhães, Country Manager Brasil & Argentina na Jacobina Mineração Pan American Silver, falou sobre a participação da empresa no III Fórum ESG Salvador. “Acredito que a importância desse evento é consolidar a Bahia como berço do ESG no Brasil. A Bahia tem a 1ª empresa que recebeu uma recomendação de certificação, em ESG, que foi a Jacobina Mineração. Estamos aqui para falar sobre as nossas práticas. É muito importante essa transição da teoria para prática, que é o que estamos vendo aqui hoje”, completou o executivo.