Foto: Tatiana Azeviche
A Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu, localizada no estado da Bahia, acaba de anunciar a abertura de um concurso público e um processo seletivo com o objetivo de preencher 55 vagas, além de criar cadastro reserva para diversas funções que abrangem candidatos de níveis médio e superior.
No concurso público, regido pelo edital nº 01/2024, são oferecidas 55 vagas distribuídas entre cargos como advogado, agente de fiscalização ambiental, auditor fiscal, biólogo, controlador interno, engenheiro ambiental, engenheiro de minas, fiscal de obras e posturas, fiscal de serviços públicos, fiscal de tributos, fiscal de vigilância sanitária e guarda civil municipal.
O processo seletivo, sob o número 02/2024, visa à formação de cadastro reserva para o cargo de agente comunitário de saúde. Para ambos os processos, é exigido que os candidatos tenham no mínimo 18 anos, estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares, entre outros requisitos especificados nos editais.
As remunerações variam de R$ 1.420 a R$ 4.000 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Saiba como se candidatar
As inscrições estão abertas desde 20 de maio, prosseguindo até o dia 22 de junho, e podem ser realizadas online através do site da Planejar Consultoria. As taxas de inscrição variam entre R$ 80 e R$ 120, com a possibilidade de solicitar isenção até o dia 21 de maio.
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, agendada para 21 de julho, que abordará questões de português, matemática, conhecimentos de informática, conhecimentos gerais/atualidades, conhecimentos de Morro do Chapéu e conhecimentos específicos.
Para o cargo de advogado, também será aplicada uma prova discursiva. Os aprovados na prova objetiva passarão por análise de títulos, e para o cargo de guarda municipal, haverá ainda um exame de aptidão física, previsto para 15 de setembro.