O acidente envolvendo um microônibus de Turismo de Jacobina e um caminhão carregado de manga na noite deste domingo (07) na BR 324, trecho entre Nova Fátima e Gavião ceifou a vida de 25 pessoas, de acordo com informações do Grupamento de Corpo de Bombeiros de Jacobina, que ajudou no resgate.

Duas mulheres deram entrada na UPA de Capim Grosso e devido a gravidade dos ferimentos estão sendo transferidas para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Uma das vítima de prenome Ludmilla aguarda a UTI Móvel e familiares para transferência.

Outras sete pessoas deram entrada no Hospital Municipal Florisvaldo Josuel Araújo, em Nova Fátima, duas crianças do sexo masculino, três mulheres e um homem, sendo seis com vida e um senhor, com óbito registrado pela equipe médica. Uma das crianças aparentando 04 a 05 anos de idade sem documento e uma outra de 11 anos, uma jovem de 20 anos, e uma outra jovem de 16 anos.

Quatro vítimas foram transferidas ainda na madrugada para os hospitais Clériston Andrade, em Feira de Santana, Hospital Geral do Estado e Hospital do Subúrbio, ambos em Salvador. Duas permaneceram em observação após realizarem exames de raio-x e em seguida receberam alta médica do Hospital de Nova Fátima.

Levantamento Cadavérico

Os 25 corpos das vítimas fatais estão sendo transferidos para unidades de Departamento de Polícia Técnica da região. Em Jacobina, de acordo com informações, chegaram 11 corpos. Outros corpos foram transferidos para Feira de Santana, Serrinha e Euclides da Cunha

Velório

A Prefeitura de Jacobina disponibilizou o Ginásio de Esportes Paulo Santos Gomes para que seja realizado o velório coletivo e decretou 03 dias de luto oficial pela tragédia.

A Câmara de Vereadores de Jacobina também emitiu nota de pesar a todas as famílias envolvidas no trágico acidente.