Estudantes da cidade de Ourolândia ganharam na última semana diversos materiais e ações dedicados ao incentivo da leitura. A ação foi realizada nos dias 16 e 17 de outubro, pelo Projeto Baú da Leitura, através de uma parceria entre a atual gestão, a Empresa Enel e Casa do Conto.

Na ocasião, foram entregues, Salas de Leitura, tablets, centenas de livros e mobiliários novos em diversas escolas do município, com a intenção de fomentar a prática da leitura. “Estamos realizados por poder proporcionar mais conhecimento com qualidade para as novas gerações”, celebrou a secretária de Educação, Cultura e Esportes ourolandense.

A Escola Municipal Horácio Barbosa de Miranda, no Distrito de Lagoa 33, recebeu uma Sala de Leitura, munida de seis tablets para os alunos acessarem um acervo digital de literatura. Baús com um acervo de mais de 250 livros paradidáticos foram entregues nas Escolas José Simplício Cerqueira e Aécio Costa Rêgo, das Comunidades de Aurora e Alagadiço, onde aconteceram também Contação de Histórias e Oficinas Literárias. Também foi entregue uma Sala de Leitura e Baú de Livros para a Escola Municipal Antonio Teodoro Pereira.

O encerramento do Projeto Baú da Leitura aconteceu com um grande evento promovido no Distrito de Lagoa 33 e com uma Oficina em Mediação de Leitura para professores das Escolas Horácio Barbosa de Miranda e Hailton José de Brito.