O Prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB) voltou atrás no projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Jacobina aprovado em 22 de março que transferia a gestão do Hospital Regional Vicentina Goulart para a iniciativa privada, encaminhando para a apreciação para a Câmara um novo projeto que autoriza o Executivo Municipal transferir a gestão administrativa e financeira do Regional para o Governo do Estado.
Em meio a muitas polêmicas na votação anterior, o projeto de transferência do Hospital Regional Vicentina Goulart para a iniciativa privada foi aprovado por 10 votos a 5 contra naquela oportunidade. Com a aprovação, a Prefeitura de Jacobina havia marcado o processo licitatório para esta quinta-feira (18) o qual deve ser cancelado.
Votaram favoráveis a concessão do Regional:
Cléber Ramos, Carlos de Deus, Nem de Rose, Rone do Junco, Thiago da Caatinga, Cecílio Júnior, Dibas Jatobá, Adriana Alves, Almir da Guarda e Clodoaldo de Itaitu.
Votaram contra a concessão do Regional:
Juliano Cruz, Simone Souza, Noelson da Caatinga, Zé do Povo e Martins dos Santos.
Não compareceram a sessão os vereadores Oziel Oliveira (Magrão) e Jane Márcia.
A sessão desta quarta-feira (17) deve apreciar o novo projeto de lei em caráter de urgência. O prefeito Tiago Dias está presente na sessão.
Confira a íntegra do Projeto de Lei 019, de 16 de maio de 2023: