A Feira de Negócios e Tecnologias de Ourolândia (FENTEC Ouro), que aconteceu entre os dias 17, 18 e 19 de março, foi destaque nos últimos dias em todo o estado da Bahia.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal reuniu mais de 100 expositores de áreas como indústria, comércio, agricultura, pecuária e artesanato, que durante os três dias do evento puderam apresentar e comercializar produtos, serviços e animais. Além disso a Feira contou também com palestras sobre diversos campos da agricultura e pecuária, do empreendedorismo e da energia renovável, bem como oficinas, desfiles de moda, apresentações culturais e shows com artistas renomados, como o Thiago Aquino, Gleydson Gavião e a Banda Brega & Vinho.

De acordo com a organização cerca de 35 mil pessoas participaram da programação da Feira, injetando cerca de R$ 1 milhão de reais na economia local. “A FENTEC está em sua segunda edição e já se tornou tradição em nossa cidade. Neste ano montamos uma mega estrutura para receber não só os ourolandenses, como também todos os visitantes, que puderam ter acesso ao que nós temos de melhor, não só na área da indústria, mas também do comércio, agricultura e pecuária”, disse uma das coordenadora do evento.

“Somos um dos maiores polos econômicos e turísticos da região e com certeza uma Feira como esta atrai olhares de investidores. A nossa meta é continuar realizando eventos como este, que permitam o aprendizado, a troca de experiências e a comercialização dos nossos serviços e produtos, para que assim possamos ser vistos como uma potência regional e assim gerar ainda mais emprego e renda para todos”, afirmou o prefeito ourolandense.

Além da população ourolandense e visitantes de cidades circunvizinhas, diversas autoridades políticas locais, regionais e nacionais estiveram presentes. “Uma Feira como esta é sem dúvidas um espaço importantíssimo para fortalecermos as relações entre os municípios, bem como apresentar o que cada um tem de melhor. E é com esta ideia que nós iremos ampliar o nosso apoio e assim aumentar ainda mais a participação das cidades consorciadas nas futuras edições, transformando este evento local em regional”, afirmou o presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Piemonte da Diamantina.

“Nunca na história da nossa cidade tivemos um evento tão grandioso. Vê os produtos que faço com tanto carinho sendo vistos por este montão de gente me deixou orgulhosa e feliz. Aproveitei também e vendi bastante, pra vocês terem uma ideia, tem produtos meus que vendi aqui e vão para São Paulo”, celebrou uma artesã.

A Feira foi criada com o objetivo de atrair novos públicos, fornecedores e parceiros, ampliar a rede de contatos, apresentar novas tendências e soluções de mercado, levar aprendizado aos participantes, bem como impulsionar a economia local e regional.

A próxima edição ocorrerá em 2024.