O município de Mundo Novo é o mais novo membro do Consórcio Interfederativo de Saúde do Piemonte da Diamantina (Consan). A adesão foi oficializada na tarde desta quinta-feira (15), na sede da Policlínica Regional de Saúde, em Jacobina.

Após a assinatura do termo de adesão, o prefeito de Mundo Novo, José Adriano da Silva (Doutor Adriano) e secretária Municipal de Saúde, Miriam Caldas, acompanhados do presidente do Consan, o prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), do diretor executivo da instituição, Consan, Osíris Ferreira, conheceram as instalações da Policlínica.

Para Doutor Adriano, a Policlínica é o maior conglomerados de atendimento à saúde que já conheceu. Conforme o prefeito, a organização e qualidade no atendimento e os serviços oferecidos lhe chamaram atenção, principalmente os equipamentos de última geração para exames de alta complexidade.

“Muito bom saber que nossa população poderá contar a partir de agora com os excelentes serviços na área de saúde oferecidos na Policlínica. Estão de parabéns o Consan e à sua gestão, não temos dúvidas que a adesão do nosso município irá contribuir com a ampliação da oferta de serviços de saúde para nossa população”, ressaltou o prefeito.

Segundo o presidente do Consan, Arnaldinho, a presença de Mundo Novo como consorciado só vem contribuir com o fortalecimento da instituição. “Desejamos boas vindas ao nosso mais novo parceiro. Parabéns Mundo Novo por fazer parte da família Consan”, disse.

Ainda nesta quarta-feira, o prefeito Doutor Adriano recebeu das mãos do presidente do Consan , Arnaldinho, a chave de uma van 0 km para o transporte dos pacientes de Mundo Novo para a Policlínica em Jacobina.

Estiveram presentes também no ato de assinatura, a assessora jurídica do Consan, Inês Pereira, do diretor geral da Policlínica Jonas Flores, o diretor administrativo Valter São Pedro e os assessores Emanoel Bonfim e Natália Carneiro.

Municípios Consorciados
Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Mundo Novo, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.

A missão do consórcio é proporcionar atendimento eficaz e de qualidade seguindo aos preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS), em pareceria com a Secretaria de Estado de Saúde da Bahia, Ministério da Saúde e prefeituras.

O Consórcio tem a finalidade de realizar a cooperação técnica e financeira na área da saúde entre os entes federados, visando a promoção de ações de saúde pública assistenciais, prestação de serviço especializados de média e alto complexidade, em especial, Serviços de Urgência e de emergência hospitalar e extra-hospitalar.