A Superintendência da Receita Federal da 5ª Região, em Feira de Santana, encaminhou na tarde desta segunda-feira (06) nota de esclarecimento sobre a mudança da Agência da Receita Federal de Jacobina. Na última sexta-feira (03) a população foi pega de surpresa com a informação que a Agência estaria transferindo os atendimentos presenciais para as unidades de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Juazeiro e Irecê por conta de problemas na estrutura de edificação do órgão em Jacobina, demandando “a área de engenharia regional uma inspeção no imóvel”.

A nota acrescenta que “segundo levantamento inicial, realizado pela Seção de Obras e Serviços de Engenharia da Superintendência Regional da Receita Federal da 5ª Região Fiscal, foi necessária a contratação de uma empresa especializada. O laudo da vistoria, realizado por essa empresa, identificou problemas na estrutura do imóvel e apresentou algumas recomendações”, destaca a nota.

Ainda de acordo com informações da Superintendência Regional, simultaneamente foram realizadas tratativas com a Prefeitura de Jacobina e outros órgãos públicos, “no sentido de viabilizar o funcionamento provisório da agência em local cedido, até que a situação que ensejou a suspensão do funcionamento dessa unidade esteja resolvida”. E complementa, “a Prefeitura de Jacobina se dispôs a ceder um imóvel para abrigar, provisoriamente, a agência”, diz a nota.

A Receita Federal afirma que os esforços estão sendo feitos para abreviar os transtornos e restabelecer o funcionamento da unidade de atendimento. Ainda não foi escolhido o local para abrigar momentaneamente a unidade.

Confira a íntegra da Nota de Esclarecimento da Receita Federal: