Foto: Jacobina 24 Horas

O tucanato em todo o Brasil decide neste domingo (21) o representante do partido na disputa para as eleições presidenciais em 2022. Estão na disputa o governador de São Paulo, João Dória, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. Segundo o partido, 44.700 filiados se cadastraram para votar.

Em Brasília, um evento do partido está reunindo 700 mandatários, como governadores, prefeitos, vice-prefeitos, senadores e deputados federais e estaduais. Eles votarão presencialmente, em urnas eletrônicas. Os vereadores e os demais filiados vão votar por meio de um aplicativo, de qualquer lugar do Brasil.

O Mais Política conversou com o presidente do Diretório do PSDB de Jacobina, Fernando da Morel e o mesmo nos informou que a orientação é para o voto no governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“São 60 filiados aptos a votar. A votação é confidencial e controlada pelo diretório nacional”, afirma Fernando da Morel.

A votação não será na base do “uma pessoa, um voto”. Os eleitores são divididos em quatro grupos, cada um com ‘peso’ de 25%: 1) Filiados, 2) Prefeitos e vice-prefeitos, 3) Vereadores, deputados estaduais e distritais, 4) Governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da comissão executiva nacional, senadores e deputados federais.