O ex-candidato a prefeito de Jacobina pelo PCdoB nas eleições de 2016, José Amin Hassan deixou o partido nesta segunda-feira (25) após encaminhar carta para o diretório municipal do partido.

Inicialmente Amin agradece a acolhida e por ter feito parte da “ruptura histórica e ideológica com os grupos dominantes locais”, diz a nota, que enaltece ainda os debates transparentes da sigla partidária com a participação do Deputado Federal Daniel Almeida. Mais a frente Zé Amin alega que subitamente, a partir da chegada ao poder com Tiago Dias elegendo-se prefeito, “o diretório vem perdendo sua gestão democrática, passando a tomar medidas unilaterais e obscuras, as vezes até autoritárias, fato que nos entristece e impede nossa permanência neste partido”, ressalta.

Por fim pede que os poucos quadros do PCdoB tenham lucidez na administração do poder para que possam atender as demandas da sociedade, “promovendo com responsabilidade, uma gestão transparente e o zelo com a coisa pública”, encerra a carta.

Além da disputa pela prefeitura de Jacobina em 2016, Zé Amin disputou a eleição de 2012 como candidato a vice prefeito pelo PCdoB na chapa encabeçada por Amauri Teixeira do PT.

Confia a íntegra da carta: