A Prefeitura de Jacobina publicou na noite desta quarta-feira (06) um novo edital para o processo seletivo de contratação temporária de pessoal para cargos nas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação e Cultura.
Após a publicação do primeiro edital, a prefeitura publicou uma nova portaria suspendendo este edital por “conter erros e equívocos” em sua publicação, dizia a portaria.
As mudanças estabelecidas neste novo edital são:
A exclusão da contratação de agentes de endemias. Segundo informações o prefeito voltou atrás na contratação destes profissionais por meio de processo seletivo, pois já existe uma lei específica para admissão dos agentes de endemias e houve uma mobilização da categoria.
O novo edital ainda traz as seguintes mudanças:
Adequação do salário e carga horária do farmacêutico; adequação salarial do médico de Saúde da Família; adequação da carga horária do médico Geriatra; adequação da carga horária de profissionais do SAMU; a vaga de professor de Cachoeira Grande é para Inglês, e não para Educação Física; e os professores efetivos poderão participar do seletivo, o que não era permitido no edital anterior.
O processo de escolha ocorrerá da mesma forma com a análise de currículo, experiência profissional e entrevista. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de outubro, das 09h às 14h, na sede da Prefeitura de Jacobina. Confira o novo edital clicando aqui.
Questionamentos surgem sobre credenciamento
A Prefeitura de Jacobina antes de lançar o processo seletivo fez realizar um processo de credenciamento, por meio da Secretaria de Saúde, de contratação de pessoal para diversas áreas. A concorrência se daria com a entrega de documentos autenticados junto à Secretaria de Saúde. Com o processo seletivo as pessoas que se inscreveram no credenciamento querem saber como vai ficar este último. Algumas pessoas tentaram reaver os seus documentos autenticados e ainda não conseguiram. A Secretaria de Saúde e Assessoria de Comunicação da Prefeitura ainda não se manifestaram a respeito.