Reportagem e fotos: FR Notícias
Nesta segunda-feira, 1° aconteceu a cerimônia de posse do Prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, do vice-prefeito, Frank Neto e dos 13 vereadores eleitos para a gestão 2021/24. Estavam presentes Alex Oliveira Rios, Arivelton Mora, Bruno Vitor, Gilberto do Peixe, Jefferson Ferreira, Jó Queiroz, Lucas Maciel, Mauricio Batista Matos, Nanal Vilas Boas, Samoel Mototaxi, Val de Pedrinho e Veroneidson Rios Matos. O vereador José Carlos Mendes da Silva participou da solenidade de forma remota por ter testado positivo para o covid-19.
O vice-prefeito Frank Neto, disse que a oportunidade de ser vice-prefeito, vem junto a uma responsabilidade que recai sobre os ombros de cada um empossado, para representar os capimgrossenses. “Se não há desafios, não há evolução”, comentou.
O Prefeito eleito, Sivaldo Rios, falou sobre a importância da chegada da vacina contra a covid-19. Agradeceu o empenho da ex-prefeita Lydia Pinheiro, frente a gestão dos últimos quatro anos que ajudou a desenvolver a cidade. “Não é fácil gerir uma prefeitura como a de Capim Grosso, é uma missão árdua, porém, o povo acreditou no projeto político”, disse. Lembrou dos ex-prefeitos, com destaque para o saudoso Cesiano Carlos do Nascimento. Ressaltou ainda que a população está muito mais exigente, e os vereadores muitas vezes são injustiçados, por renunciar de sua vida pessoa em prol de cuidar das pessoas. “Meu compromisso é com todos e com minha experiência aprendi como fazer uma gestão ainda melhor”, declarou. Explicou que a política é feita para o debate das ideias e as críticas ajudam a crescer. Também ressaltou a importância de uma imprensa livre, para que possa ajudar a resolver os problemas da cidade.
Após a posse, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Com nove votos a quatro, foi escolhida a chapa composta por Jefferson Ferreira como Presidente, Alex Oliveira Rios, como vice-presidente, Jó Queiroz como 1º Secretário e Arivelton Mota como 2º Secretário.
A outra chapa era composta por José Carlos Mendes, o popular Kal, para Presidente, vice-presidente, Mauricio Batista Matos, Nem de Titininho, para vice-presidente, 1º Secretário, Samoel Ferreira e 2º Secretário, Nanal Vilas Boas.