
Nesta terça-feira, 25 de fevereiro, a atual gestão de Ourolândia se reuniu com representantes da Neoenergia Coelba para tratar sobre o problema recorrente de queda de energia que afeta o município. O prefeito da cidade participou do encontro junto com outras autoridades municipais, além de representantes de diversos setores da cidade.
Os episódios frequentes de queda de energia tem afetado não só as famílias ourolandenses, mas também os negócios locais. “Nosso intuito é buscar soluções e direcionamentos para todos os setores que estão sendo afetados com o problema”, declarou a secretária de Agricultura do município.
O empresariado destacou que a energia é fundamental para o avanço e crescimento da produção agrícola, de mármore e também para o comércio local. “Solicitamos que eles nos auxiliem nas demandas necessárias, para que as nossas empresas continuem avançando em tecnologias”, disse uma empresária da cidade.
Na reunião, foram traçados planos e estabelecidas algumas ações com o objetivo de resolver a questão energética no município. “Instalamos hoje um regulador de tensão que vai amenizar e tratar as oscilações de tensão percebidas na cidade. Até o fim do mês trabalharemos na ampliação de um transformador na subestação de Ourolândia”, contou o representante da Neoenergia Coelba.