Na última sexta-feira, 02 de fevereiro, o Comando da 24ª CIPM realizou reunião com toda a tropa pela manhã no auditório do Sindicato dos Comerciários. Os policiais, que foram recepcionados com um café da manhã, foram informados sobre o calendário de operações planejadas pela Unidade para o ano, sendo destacados pelo Capitão PM Samuel, subcomandante da Unidade, reforma do quartel, instalação da Ronda Maria da Penha, revitalização dos Destacamentos PMs, a Micareta de Jacobina, festejos juninos, eleições 2018, dentre outras operações. A redução dos índices de criminalidade nos últimos seis meses e a importância da intensificação do policiamento também foram expostos pelo mencionado oficial.

O Capitão PM Juliano, chefe da Seção de Planejamento Operacional, explicou como ocorrerá o emprego da tropa no carnaval de Salvador, enfatizando que apenas uma pequena parte do efetivo será empregado na capital do estado, e nenhuma cidade ficará desguarnecida, muito pelo contrário, o policiamento não sofrerá nenhuma alteração nesse período momesco.

Os militares agraciados com promoções nos últimos meses foram homenageados com entrega de cartões, buscando a valorização e motivação dos mesmos. Ainda seguindo o viés de valorização, foi organizada uma apresentação da orquestra de violões, CENSC, de Miguel Calmon aos policiais, estando à frente o maestro Gilmar Guimarães, e uma palestra proferida pelo professor Jean Cláudio.

O Major PM Flailton Oliveira disse: “Os resultados colhidos e reconhecidos pelo alto Comando da Polícia Militar da Bahia, demonstra que estamos no caminho certo e não podemos diminuir o ritmo. No tocante às apresentações ocorridas hoje, declarou ainda que todos os policiais terão ciência e farão parte de todas as operações planejadas, expressando seus anseios, opiniões e sugestões, afinal, não há comando a participação de todos”.