por Tamara Leal - Com o objetivo de desenvolver uma agenda inclusiva, com foco no empreendedorismo, imergindo nas vocações e tendências territoriais, o Sebrae realizou nesta sexta-feira, 26, no município de Jacobina, o Encontro com Parceiros - Planejamento Unidade Regional de Jacobina 2018. O evento reuniu sete gestores do Sebrae, 10 agentes de desenvolvimento e representantes de associações comerciais e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), totalizando 27 pessoas.

Para o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, “a ação fortalece a rede de parceria, agente de desenvolvimento e entidades de classe, que passaram a conhecer todos os projetos da regional, com o propósito de disponibilizar soluções de acordo as vocações de cada região, em uma agenda integrada e pactuada”.

Os gestores do Sebrae puderam apresentaram os programas, soluções e eventos da instituição, dentre eles: Viver Bem no Semiárido, Projeto Comércio Varejista de Moda e Alimentos, Cadeia Produtiva de Cerâmicas, Rochas Ornamentais e Panificação.

Higor Fonseca, agente de desenvolvimento do município de Caldeirão Grande, explica que o encontro oportunizou mais conhecimento sobre o Sebrae e suas soluções. “Vamos conseguir atender melhor os empreendedores, apresentando solução adequada para o seu segmento/empresa, desenvolvendo melhor o atendimento e contribuindo, consequentemente, para o fortalecimento da economia em nossos municípios”.

A gerente executiva da CDL de Jacobina, Kelma Rosa, explica que “a parceria com o Sebrae fortalece, ainda mais, a entidade que tem como objetivo representar e valorizar o segmento lojista e realiza ações que desenvolvam o crescimento do comércio”.

Participaram do evento os agentes de desenvolvimento dos municípios de Jacobina, Filadélfia, Capim Grosso, Ourolândia, Mundo Novo, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim, Miguel Calmon, São José do Jacuípe e Várzea Nova. Também estavam presentes os representantes das Associações Comerciais de Capim Grosso, Senhor do Bonfim e Jacobina, e da CDL de Jacobina.