A Agência Nacional de Aviação Civil, juntamente com prepostos da Secretaria da Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia, a fim de realizar um trabalho de vistoria e inspeção da pista e espaço do Aeródromo 2 de Julho na cidade de Jacobina, se fizeram presentes em nossa cidade nos dias 18 e 19 de Outubro.

A estada das equipes aqui foi uma ação conjunta com a Diretoria de Turismo da Prefeitura de Jacobina através de Ronildo Andrade, que além de Diretor de Turismo é também um conhecedor de aviação, inclusive com cursos nesta área.

Durante a visita se fez presente também o vereador Ronivon Martins, que tem encampado juntamente com Prefeitura a busca por melhorias junto à representantes políticos na esfera estadual e federal, tendo em vista a possibilidade de que venhamos ter em nosso município um aeroporto com voos regulares.

Há uma expectativa muito grande dos órgãos envolvidos de que, de fato Jacobina possa ter um equipamento que venha a atender às demandas de voos diários no Centro Norte da Bahia.